12.11.06

???

Escrevo como desabafo. Se as palavras têm o poder de mudar o mundo, tenho absoluta convicção de que as minhas não farão senão provocar algum sentimento no coração de quem as lê. Um bom poeta não muda o mundo, mas sim o identifica e desmonta sobre o papel todas as suas certezas sobre ele.A palavra muda conceitos e atitudes de quem as lê. O problema é que quase ninguém o faz. Por isso que afirmo a mais absoluta inutilidade das minhas frases perante o mundo que me afronta. A utilidade do que faço é meramente pessoal. Quem me ler, estará lendo o meu conjunto de idéias, que pode ser refutado ou não. Não quero que me sigam, que gritem meu nome em praça pública, não quero ter 2000 cabeças de gado nem ser advogado de defesa. Não quero ser deputado nem latifundiário, muito menos militar. Não quero o brilho de uma estrela de cinema, muito menos a apatia de um burocrata de Estado. Quero antes o poder das palavras, a serenidade de um poeta, a alegria de um sambista, a tranquilidade do pequeno rio que corta a vila de Pessoa, o beco escondido de Bandeira. Quero os seios da mulher amada, quero a humildade de um cego. "A vida é uma só, não se engane não", já dizia o poetinha. QUERO VIVER, NÃO QUERO SER VIVIDO!!!

1 Comments:

Blogger j said...

Nossa...

00:09  

Postar um comentário