1.2.07

imagens sertanejas

"... Em 1896 hade rebanhos mil correr da praia para o certão; então o certão virará praia e a praia virará certão.
Em 1897 haverá muito pasto e pouco rasto e um só pastor e um só rebanho.
Em 1898 haverá muitos chapéos e poucas cabeças.
Em 1899 ficarão as águas em sangue e o planeta hade apparecer no nascente com o raio do sol que o ramo se confrontará na terra e a terra em algum lugar se confrontará no céu...
Hade chover uma grande chuva de estrellas e ahi será o fim do mundo. Em 1900 se apagarão as luzes. Deus disse no Evangelho: eu tenho um rebanho que anda fóra deste aprisco e é preciso que se reunam porque há um só pastor e um só rebanho!"
DOM ANTÔNIO CONSELHEIRO, profeta e regente do Império do Belomonte de Canudos, Sertão da Bahia, 1897.

Entre-Montes - Sertão de Alagoas

Sol de Angico, túmulo de Lampião - Sertão de Sergipe

e o sertão já virou mar...

Rio São Francisco por detrás da represa de Sobradinho (Bahia) -

este mundo de água que vemos no mapa do Brasil de tão grande

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

¿ai lucas como estas!?
muito maneiras as fotos. maneiro o email tambem, grandao... passei aqui pra dar uma olhada nas novidades, mas so vi a tua, tem muita coisa e eu nao tenho tempo. To em vijjazon, fornteira com argentina, meu primeiro dia na bolivia, e ja comi sopa e segundo, to com uma calça boliviana, mastigando coca e fumando uma especie de fumo de rolo...jajajaja, rapido no gatilho. agora acho que vou encontrar umas argentonas que conheci em purmamarca, e que estao aqui de compraes, todos vem a comprar aqui, muito mais barato. Bien, saudade de todos ai, qaundo voltar agente bebe uma cerveja trash brasileira e vai pra praia jogar futebol rsrsrs. mira, tu tambem nao deve jogar a anos! ta combinado, quando eu voltar agente joga junto. mas to achando que vou tardar nessa jornada aqui, muita coisa boa e loca, so vou a dedo, caminhao de fruta, caminhon de verdura, jejeje, to conhecendo mkuita gente... te mando noticias mais extensas quando tiver tempo... um abraçAO! e um abraço e um brijo a todos que lerem ái no terceiroreg. HAsta! sorte para todos!

17:35  

Postar um comentário