6.3.07

filme-limpeza

“Por onde passa, o homem deixa sua marca” (em palavras escritas)

1 homem se enfiando no meio do mato cortando tudo o que vê pela frente. Homens munidos de cerras elétricas derrubam árvores.
1 só homem passa pela praia deixando pegadas pelo caminho.
caminhos e desenhos de Nazca no Peru.
trabalhos de Richard Long com caminhos desenhados aos pés através dos pastos.

“O planeta terra não suporta mais o homem, não suporta mais o homem, não suporta mais o homem e suas marcas, o planeta terra não suporta mais, o planeta...” (Jerry Lewis abre um buraco no chão de tanto andar pra frente e pra trás).






Cidade com fios de luz, rastros automobilísticos.
“Você me deixou toda marcada. Te amo tanto que só consigo me lembrar de tuas memórias”.
Interior de um apartamento bagunçado em copacabana (casa dos amigos).
“Você me traiu e eu preciso esquecer. Eu tenho que esquecer (em varias vozes: I need to forget – yo tengo que olvidar)”. Bombas atômicas (?). Trecho voando de Hiroshima Mon Amour (?).


Búzios, macumba, e a voz de uma mãe de santo que fala da limpeza, dos terreiros com toda aquela fumaça. ritual. Imagens da lavagem espiritual dum ente qualquer. Limpezas mil.
e a Natureza se regenerando, o esquecimento: macaco que come banana, grama que cresce entre placas do cemitério branconcreto.
Finalmente uma grande limpeza queimando ervas mil em meio às antenas da Paulista.
E O Mar leva embora caminhos traçados n'areia.

0 Comments:

Postar um comentário