9.12.06

las pequeñas

O poeta é só e o poema é dele. Pode-se escrever sobre guerras e amores, coisas do mundo e coisas da vida, ou ambos. A sua visão é grande, mas somente da pequena fração do mundo que observa. Pequenos somos nós, simples mortais, que não conseguimos observar nem o pequeno mundo que nos cerca. Como entender o mundo se não conseguimos sequer nos entender? Primeiro tentemos saber quem somos, depois vasculharemos por entre as vielas e encontremos pessoas tristes e felizes a dizer quem são. Não conseguirão, por mais que tentem e pensem e pensem e falem. Muito é o tempo que utilizamos para pensar coisas grandes, coisas cheias de sentido, porém, é pouco o tempo que utilizamos para abstrair as coisas pequenas da vida. Gosto das coisas pequenas, não por que elas são pequenas, mas porque são as minhas. As minhas são minhas e de mais ninguém. As de ninguém também são minhas, pelo meu dever de ser e de pensar como poeta. Poeta é aquele que coloca as coisas fora do seu lugar, mas com uma harmonia que faz parecer que as coisas estão em ordem. Não estão. Coisas em ordem são trabalhos para acadêmicos eruditos. Como já dizia Manoel de Barros, o bonito é fazer a palavra delirar, a palavra tem é que pegar delírio, como nos lábios de uma criança. EU ESCUTO A COR DOS PASSARINHOS. Eu sou o que vejo.

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

é tao pouco
o tampo oco
e nos aqui
pangando
tao pouco
no tampoco

02:35  
Anonymous Anônimo said...

nossa voce é sinistro mesmo! poxa!

13:06  
Anonymous Anônimo said...

????????

12:33  
Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

15:35  
Anonymous Anônimo said...

entao me fala da maioria dos textos do blog! sao anonimos. o anonimato é interessante, p q nao? o problema pra mim é quando aparece texto agressivo e ponto, seja ele anônimo ou assinado pela vó terezinha.
pra que agora, esse negocio de ser contra anonimo? nao adianta nada cara. internet é um espaço público. vc mesmo, lá embaixo, escreveu um texto chamado as valquirias e tava anônimo. creio que foi vc que postou um comentario anonimo na poesia da pita. e esse comentário aí de cima, do tampoco, provavelmente do lucas, é anônimo e não tá agredindo ninguém. qualé o problema?
o teu comentario daqui de cima é muito mais pentelho do que os anonimos. e se vc é contra meu anonimato, eu sou contra os comentarios do iuri.

18:19  
Blogger Unknown said...

ta certo fernando, tem razao, apageui, porque de fato, nao ligo, e acho que voce pensou mais no assunto e chegou a uma conclusao mais madura mesmo. tem razao.

03:21  
Anonymous Anônimo said...

tá certo fernando!? ãn?! fui eu que botei isso não, viu...

14:02  
Blogger Tom Louet said...

vixe

19:46  

Postar um comentário